O anúncio sobre esta parte do anteprojeto foi feita pelo ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, durante o Seminário Internacional Comunicações Eletrônicas e Convergências de Mídias, promovido pelo governo nesta semana, em Brasília (DF).
Para o deputado Paulo Bornhausen (SC), líder do DEM, a Constituição já impede que parlamentares sejam sócios de emissoras de rádio e TV. “Basta cumprir as regras existentes”, disse.
No entanto, de acordo com um levantamento da Subcomissão Especial de Outorgas e Concessões de Radiodifusão, que operou em 2007 e 2008, a lei não é cumprida. Tal fato, segundo a subcomissão, justificaria a criação de um emenda que proibiria expressamente que ocupantes de cargos públicos tenham empresas de radiodifusão.
O projeto recomenda, ainda, a adoção de uma série de medidas para tornar mais transparente o processo de outorga para canais de rádio e TV, segundo informa a Agência Câmara.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com