Pajeú Cangaço

Aconteceu entre os dias 23 a 26 de março no Memorial da CHESF na cidade de Paulo Afonso abertura do Seminário Internacional do Centenário de Maria Bonita. O berço da rainha do cangaço reuniu em grande estilo, destacados estudiosos, pesquisadores, escritores, universitários, empresários, lideranças políticas e classistas, para reverenciar a história de uma das sertanejas mais famosas do planeta: Maria Gomes de Oliveira, a Maria do Capitão; Maria Bonita de todos nós.

No evento esteve presente Euclides Ferraz, advogado SerraTalhadense e Diretor Executivo da Fundação Combatentes do Cangaço das forças volantes de Nazaré – Floresta-PE, onde lançou a idéia de se fazer um seminário internacional igual o que ocorreu em Paulo Afonso, pela importância da região do Pajeu, berço do nascimento e onde ocorreu os primeiros combates. Este seminário Euclides Ferraz denominou de “PAJEU CANGAÇO onde foi muito elogiado pela idéia.

Segundo Ferraz, o seminário seguiria o mesmo modelo de Paulo Afonso, sendo realizado um dia em cada cidade , começando por: Afogados da Ingazeira, Flores; Triunfo; Serra Talhada e Nazaré distrito de Floresta, onde se inauguraria o Museu dos Cambatentes do Cangaço.

Euclides Ferraz é neto do Ten. Euclides Flor, neto sobrinho de Odilon Flor, Manoel Flor, é primo de Manuel Neto, David Jurubeba e de João Gomes Lira.

Postar um comentário

0 Comentários