Famílias com renda per capita de até 678 reais mensais responsáveis pelos cuidados de idosos com mais de 70 anos terão direito a uma bolsa paga pelo governo. É o que prevê um projeto de Roberto Requião que deverá ser votado na reunião de terça-feira da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, às 10 horas.
A Ajuda Especial de Mantença, como sugere o texto, determina o pagamento de um salário mínimo (678 reais ) por mês às famílias que se enquadrarem nesse perfil econômico.
Os beneficiados são obrigados a usar todo o valor da bolsa nas despesas com o idoso e, em caso de falecimento da pessoa com mais de 70 anos, devem comunicar o Estado em até um mês.
Para justificar a criação da bolsa, Requião argumenta que 500 000 brasileiros acima da faixa etária em questão vivem em condições de pobreza e que 50% dos idosos no país recebem menos de um salário mínimo por mês.
Por Lauro Jardim

0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com