Prefeitura de Carnaíba promete lutar por melhor tratamento para comunidade vizinha a Fábrica de Cimento

O Debate das Dez do Programa Manhã Total (Rádio Pajeú) debateu o drama de moradores da comunidade de Santa Rosa, município de Carnaíba, que fica ao lado da fábrica de cimento Pajeú. 


Representando a comunidade, a estudante Mayara Lima disse que a comunidade “estava sangrando”, diante das ameaças de retirada das terras sem uma indenização justa. 



Em suma, com os valores propostos na avaliação inicial, que é paga pelo Governo do Estado através da AD-DIPER, não oferecem condições para que os moradores consigam adquirir área similar em outra comunidade, sem falar nas benfeitorias que a comunidade pobre deixará para trás e o rompim ento dos laços afetivos, afastamento de familiares, dentre outros problemas. 



Administrador paroquial, o Padre Antonio Cláudio descreveu o problema como muito maior que o mero debate das indenizações. “Confesso que já tive dificuldade até de me concentrar para celebrar lá, pois é de cortar o coração ver idosos, pessoas simples chorando desesperadas”. 



O Prefeito Zé Mário Cassiano, disse que diante dos valores subdimensionados da avaliação, o Juiz da Cidade no curso do processo deverá nomear um perito independente para nova avaliação e prometeu lutar por uma solução

Por Anchieta Santos (Rádio Vivo)

Postar um comentário

0 Comentários