O governo do estado anunciou,essa semana, que um edital para contratação de novos policiais militares será publicado já neste mês de fevereiro. Durante a cerimônia de diplomação de 557 PMs ontem à tarde, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o governador Eduardo Campos já havia confirmado a realização de concurso público, previsto para ainda este ano. Ao todo, serão abertas 2.200 novas vagas para PMs, além de 500 para soldados do Corpo de Bombeiros.
A necessidade de preenchimento desses postos é imediata. O concurso também prevê a formação de cadastro-reserva durante o prazo de validade da seleção. Isso significa que o número de convocados pode ser ainda maior. O anúncio faz parte do Programa de Recomplementação da Polícia Militar, cujo objetivo é reestruturar o quadro efetivo da corporação. Do início do governo Eduardo Campos até hoje, somando essas novas vagas anunciadas, sobe para 6.056 o número de novos servidores que fazem parte do efetivo da Polícia Militar do estado.
Quando o edital for publicado, serão divulgados com mais detalhes o cronograma e o programa do concurso. A previsão é de que as provas sejam aplicadas no meio deste ano, para que haja tempo de os candidatos que forem convocados possam iniciar as atividades na corporação já em 2010.
Ainda dentro do programa de recomplementação, foi iniciado, neste mês de janeiro, o curso de capacitação dos três mil soldados da PM aprovados no concurso anterior. O programa terá duração de seis meses, com carga horária total de 800 horas-aula. Em junho, esses novos servidores já deverão estar atuando nas ruas.
Na cerimônia , o governador e o secretário de Defesa Social, Servilho Paiva, diplomaram novos soldados que atuarão na Operação Sossego, de fiscalização das praias durante o verão, e no carnaval. Os novos 557 policiais militares representam quase 5% do efetivo presente nas ruas. Em 2008, o governo do estado também promoveu um curso de formação de cabos, capacitando 725 oficiais que foram contemplados com uma nova patente.
oi, , queria saber se alem das 2100 pessoas convocadas para o efetivo da pm pe o governador iria fazer outra lista? e qual seira a quantidade de efetivo para essa novo lista
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira 2. Violem direitos de terceiros 3. Tenham conotação de propaganda 4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito 5. Estimulem a violência 6. Violem a legislação pátria 7. Sejam falsos ou infundados 8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO. O SECRETÁRIO
1 Comentários
oi, , queria saber se alem das 2100 pessoas convocadas para o efetivo da pm pe o governador iria fazer outra lista? e qual seira a quantidade de efetivo para essa novo lista
ResponderExcluirTermos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com