blogdomagno Adolf Merckle, um dos homens mais ricos da Alemanha, cometeu suicídio ao se jogar debaixo de um trem semanas depois que o império de negócios de sua família - que vai do setor farmacêutico à fabricação de cimento - começou a ruir em meio ao aumento das dívidas, segundo informou a família do executivo. A morte do bilionário de 74 anos, cuja companhia holding - a VEM Vermoegensverwaltung GmbH - controla dezenas de empresas e quase € 30 bilhões (US$ 40,5 bilhões) em vendas anuais, é uma das mais trágicas consequências da crise financeira global até agora.
Merckle, um advogado que evitava aparecer em público, herdou a empresa do setor farmacêutico de sua família na década de 1960 e expandiu o negócio agressivamente. No ano passado, porém, o executivo perdeu centenas de milhões de euros em apostas equivocadas no mercado de ações, de acordo com fontes. Boa parte dessas perdas estão ligadas a posições em ações da montadora alemã Volkswagen. Merckle apostou que o valor das ações cairiam, mas elas dispararam no fim do ano.(Tribuna da Imprensa)
É lamentável,um cara recebe uma herança, constroi um império e porque este império começa e dismoronar ele simplesmente se suicida. Quem consegue erguir uma empresa consegue superar uma crise, é uma pena ele não ter pensado assim.
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira 2. Violem direitos de terceiros 3. Tenham conotação de propaganda 4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito 5. Estimulem a violência 6. Violem a legislação pátria 7. Sejam falsos ou infundados 8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO. O SECRETÁRIO
1 Comentários
É lamentável,um cara recebe uma herança, constroi um império e porque este império começa e dismoronar ele simplesmente se suicida. Quem consegue erguir uma empresa consegue superar uma crise, é uma pena ele não ter pensado assim.
ResponderExcluirTermos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com