
Foto:Marcello Patriota
O prefeito de Flores, Marconi Santana (PTB), resolveu prestar uma homenagem ao mais ilustre filho da cidade que é praticamente desconhecido por 99% da população: o compositor e arranjador, Moacir Santos, que morreu há três anos nos Estados Unidos, onde morou durante mais de 30 anos.
Moacir não sabe quem eram seus pais. Preto e pobre, foi abandonado na cidade de Flores e adotado por uma professora primária. Na infância, comeu o pão que o diabo amassou. Mas era inteligente e esperto, aprendeu música, foi embora de lá para João Pessoa e acabou no Rio de Janeiro e depois nos Estados Unidos.
A estátua de Moacir foi encomendada ao escultor Hélio de Ciríaco, de 30 anos de idade, que tem no currículo a construção de um busto de Miguel Arraes que está colocado numa Escola de Carnaíba e um painel na sede do Bradesco, em São Paulo, em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa.
Fonte:Inaldo Sampaio
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com