A cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente no Brasil, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (21), pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Sesc. A situação era pior há dez anos, quando oito mulheres eram espancadas no mesmo intervalo de tempo.(Informações do site da presidência)
Enquanto isso no sertão do Pajeú, região em que recentes casos de agressões a mulheres vem aumentando, aguarda a vinda de uma delegacia especificamente para defender os direitos da mulher na Lei Maria da Penha. Em Serra Talhada que tem um número de agressões não diferente de Afogados da Ingazeira, nem foi citada, quando a necessidade é gritante.
A cidade de Salgueiro no Sertão Central, está na lista das cidades divulgadas para a implantação de uma delegacia da mulher, Arcoverde é outro município que provavelmente receberá outra delegacia da mulher.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com