A Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) apresentou, na manhã de hoje (14/11), durante reunião do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, documento base para a construção de política estadual de convivência com seca. O documento é resultado de reunião realizada, no dia 1º de novembro, com os bispos diocesanos de Pesqueira, Afogados da Ingazeira e Petrolina, além de lideranças religiosas, no município de Serra Talhada.
A proposta foi elaborada pela ASA, pelo Comitê e pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o intuito de iniciar uma discussão sobre um conjunto de ações integradas que venham a contribuir para a convivência com o Semiárido. O projeto foi construído com base em dois eixos de ações: emergenciais e estruturadoras.
Um dos pontos ressaltados foi a importância de se criar estratégias de estocagem de água, de alimentos e de forragem. “Conviver com o Semiárido é ter que adotar a cultura do estoque”, ratificou a representante da ASA Neilda Pereira. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária e coordenador do comitê, Ranilson Ramos, afirmou que grande parte das ações apresentadas já vem sendo executadas pelo Governo do Estado, sendo necessário transformá-las em políticas públicas e dialogá-las com a sociedade civil organizada.
Ainda de acordo com o secretário, ficou acertado durante a reunião que, nos próximos dias, será publicada no Diário Oficial a criação do grupo de trabalho composto por técnicos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e suas vinculadas, que irá analisar os eixos apresentados juntamente com comissão proponente do documento.
Maiores informações:
Secretário de Agricultura e Reforma Agrária – Ranilson Ramos
Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA
Núcleo de Comunicação

0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com