Oficina contra exploração de crianças e adolescentes começa nesta terça‏


Oitenta  Conselheiros Tutelares e de Direitos dos oito municípios que compõem a região do Complexo Portuário de SUAPE participarão a partir desta terça-feira (13) de oficina sobre Violência Doméstica e Sexual contra Crianças e Adolescentes, nos municípios de Sirinhaém e Ipojuca. A capacitação é realizada pela Escola de Conselhos de Pernambuco em parceria com a Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ).  
 
O objetivo da formação é discutir a questão da violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes, a partir de trabalhos acadêmicos e estudos de casos. Serão abordadas as iniciativas brasileiras de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes e a política pública nacional de enfrentamento ao problema. A importância dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual e o papel dos conselheiros na elaboração e monitoramento dos Planos. Situações em que se aplica o aborto legal.

O primeiro curso acontece amanhã e quarta-feira (14) para os conselheiros dos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Escada, Ribeirão e Tamandaré (município convidado). As aulas serão realizadas no auditório da Secretaria de Educação de Sirinhaém. Já a segunda turma, com profissionais de Ipojuca, Moreno, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, acontecerá, nos dias 20 e 21 de novembro, no auditório da Secretaria de Ação Social do município de Ipojuca.
 
O curso será executado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE e tem suas atividades conduzidas pelo Grupo Gestor, composto por representantes do Governo do Estado de Pernambuco, CEDCA/PE, UFRPE, Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Associação Estadual de Conselheiros Tutelares.


Ricardo B. Almoêdo 
Assessor de Comunicação 
Secretaria da Criança e da Juventude 

Postar um comentário

0 Comentários