Ministério Público solicita a interdição do Mercado Público de Serra Talhada

O Ministério Público do Estado de Pernambuco, através do seu Promotor de justiça, Fabiano Morais de Holanda Beltrão, pediu o fechamento no prazo de 72 horas, do Mercado Público de Serra Talhada.

A postura do MP surge após denúncias comprovadas na última sexta-feira (13) da falta de higiene e risco a saúde pública, constatadas por órgãos competentes como: Vigilância Sanitária, ADAGRO, CREA, e Corpo de Bombeiros.

No episódio mais recente, a Vigilância Sanitária apreendeu carne podre sendo comercializada normalmente em um Box do Mercado Público.

No Ofício nº 0179/2013, a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Serra Talhada, alega que o governo municipal está sendo omisso em relação à problemática do Mercado Público, que na opinião da promotoria, não reúne condições de higiene e põe em risco a saúde pública.
Por fim, a Promotoria de Justiça sugere que os comerciantes sejam transferidos para uma área que atenda em caráter provisório a medida. 

Além disso, solicita a prefeitura de Serra Talhada que em cinco dias encaminhe ao órgão relatório aprontando medidas que serão tomadas para atender as condições de higiene do local.

Do Blog do Júnior Duarte

Postar um comentário

0 Comentários