O Ministério Público do Estado de Pernambuco, através do seu Promotor de justiça, Fabiano Morais de Holanda Beltrão, pediu o fechamento no prazo de 72 horas, do Mercado Público de Serra Talhada.
A postura do MP surge após denúncias comprovadas na última sexta-feira (13) da falta de higiene e risco a saúde pública, constatadas por órgãos competentes como: Vigilância Sanitária, ADAGRO, CREA, e Corpo de Bombeiros.
No episódio mais recente, a Vigilância Sanitária apreendeu carne podre sendo comercializada normalmente em um Box do Mercado Público.
No Ofício nº 0179/2013, a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Serra Talhada, alega que o governo municipal está sendo omisso em relação à problemática do Mercado Público, que na opinião da promotoria, não reúne condições de higiene e põe em risco a saúde pública.
Por fim, a Promotoria de Justiça sugere que os comerciantes sejam transferidos para uma área que atenda em caráter provisório a medida.
Além disso, solicita a prefeitura de Serra Talhada que em cinco dias encaminhe ao órgão relatório aprontando medidas que serão tomadas para atender as condições de higiene do local.
Do Blog do Júnior Duarte
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com