Policial de Pernambuco ganha carro e doa a AACD


Wanderley de Souza ganhou um carro num concurso e doou o prêmio para uma instituição que cuida de crianças com deficiência

O soldado da Polícia Militar Wanderley de Souza (foto) tem um trabalho de risco: uma jornada de 12 horas enfrentando o trânsito e a criminalidade. Mas o dia de hoje foi de homenagem e aplausos. Há 12 anos na PM, ele virou um exemplo para a corporação ao doar um carro zero que ganhou a uma instituição que cuida de crianças com deficiência, a AACD.

Oito mil pessoas disputaram o carro. Era preciso responder qual a loucura que você faria se ganhasse um carro zero quilômetro. E o soldado não teve dúvidas: escreveu que daria o prêmio.

O soldado recebeu um elogio por escrito e, junto com a honraria, oito dias de folga. E foi elogiado pessoalmente pelo comandante-geral da PM. "Com esse procedimento, ele está fazendo com que a sociedade não nos tema. A partir desse ato vamos começar a ser respeitados e não temidos pela sociedade", comenta o comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Lopes.

"É um ato bastante importante porque demonstra à sociedade que o policial tem seu lado humano e isso é muito importante para a instituição", completou o comandante da Rocam, major André Ângelo.

O salário de um soldade da PM em Pernambuco é de R$ 1 mil. Com gratificação e horas extras, pode chegar a R$ 1,5 mil. O preço do carro equivale a dois anos de trabalho do soldado Wanderley de Souza. Nem carro usado ele tem, mas o carro da família vai ter que esperar. E quanto à loucura... o soldado prefere outra definição.

"Tive oportunidade de ver, andando em ônibus, crianças sendo levadas a hospital por mãe, em estado vegetativo. E isso me sensibilizou como sensibilizaria qualquer um. Não é um ato de loucura, é de consciência, um papel de todos nós", afirmou Wanderley de Souza.

O carro vai ser entregue nesta terça-feira (2), às 10h. A assessoria da AACD disse que o carro será vendido e o dinheiro vai servir para ampliação da capacidade de atendimento da instituição. No ano passado, a AACD realizou mais de 15 mil consultas e mais de 95 mil terapias.

Fonte:Blog do Itamar

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Muito bom guerreiro! vc é um exemplo a ser seguido. parabens pelo seu ato, e que Deus te retribua em dobro a felicidade que vc esta proporcionando a essas crianças. forte abraço. Sd Carvalho

    ResponderExcluir

Termos e condições para publicação de comentários de internautas

Não serão publicados comentários que:

1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO

E-mails para redação:

secretariodopovo@gmail.com