
Um incêndio atingiu na manhã desta terça-feira (21) o 2º andar do prédio central da operadora telefônica Oi, localizado no Itaigara, em Salvador. O incidente compromete o serviço de comunicação - telefonia móvel e fixa e também internet - oferecido pela empresa em seis estados: Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão.
Cerca de dez carros do Corpo de Bombeiros ainda estão no local no combate às chamas, que ameaçam a estrutura do prédio.
O incidente não deixou feridos, mas três bombeiros passaram mal por terem inalado fumaça e foram levados a um hospital da região.
O fogo teria começado por volta de 10h30. Não há informações sobre as causas do incêndo.
Serviços essenciais O incêndio tirou do ar dois serviços essenciais, como o telefone 190 da Polícia Militar (PM) - que forneceu como alternativas quatro linhas de celulares (9996-1880, 9626-6896, 9626-8887 e 9629-4996) - e problema de conexão com a central de atendimento da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba).
Comércio afetado Com a pane nas comunicações, boa parte das lojas e shopping centers da Bahia e de Sergipe, lotados por conta das compras natalinas, perderam sistemas de recebimento de cartões de débito e crédito. As vendas foram prejudicadas.
Ainda foram afetadas as operações na rede bancária e nos caixas eletrônicos espalhados na capital baiana e região metropolitana de Salvador.
A nota:
A Oi informa que um incêndio ocorrido na manhã de hoje (21/12) numa central telefônica localizada no bairro de Itaigara, em Salvador (BA), afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e transmissão de dados de clientes em parte do estado. A central conecta ainda o serviço de telefonia móvel de Sergipe, que também foi afetado.
O incidente gerou dificuldades no completamento de chamadas para clientes de telefonia fixa em regiões de Alagoas e Sergipe, e de telefonia móvel em regiões de Pernambuco, Alagoas, Piauí e Maranhão.
A empresa enviou prontamente suas equipes de atendimento emergencial ao local, e, no momento, todos os equipamentos estão desligados por medida de segurança. Os procedimentos de reparo e recuperação dos equipamentos serão iniciados tão logo os bombeiros e a perícia técnica liberem a estação.
A companhia ainda avalia a extensão da base de clientes afetada pelo incêndio.
No momento, técnicos da empresa trabalham para encontrar alternativas que minimizem o impacto dos danos à central da Oi. Assim que os técnicos da Oi tiverem acesso à central será possível estipular uma previsão para o restabelecimento dos serviços, que ocorrerá de forma gradual, com prioridade para os serviços de emergência.
A empresa acrescenta que não houve vítimas no incêndio.
Fonte do G1
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com