Isto é incrível//Em Flores no sertão de Pernambuco existe um bode que dá leite


Júnior Campos/florespe/imagem

Certamente você já escutou por aí: “esse galo bota ovo, essa coca é fanta” e o bode que dá leite, já?

Acreditem em Flores existe um caprino do sexo masculino com mamas, Frederico o bode que dá leite, o animal vem chamando atenção de muita gente.

Ele, o bode de propriedade do agricultor Edgar, é criado em um sítio, às margens da PE 320, a 1 quilômetro da Sede.

Segundo o veterinário Guilherme Andrada, não é uma normalidade, mas que pode acontecer. “Uma vez que esse animal, apesar de ser macho... tem uma grande produção do hormônio da lactação, que é a prolactina, e não outra forma de explicação,” esclareceu o veterinário.

Esse é o segundo caso registrado em Pernambuco, outro bode reprodutor com características raras tem despertado a curiosidade dos moradores de Jataúba (PE). Há alguns meses, o animal começou a produzir leite. O bode vive no sítio do pecuarista Rogaciano Manuel da Silva, que também cria cabras.

Matéria de Alberto Ribeiro com imagens de Junior Campos(Florespe.net)

Postar um comentário

0 Comentários