Marconi Santana//Mensagem de natal


Como gestor Municipal, vejo que 2010 foi muito promissor para todos os florenses. Quantos trabalhos realizados, quantas pessoas atendidas através da Assistência Social, nas Unidades Básicas de Saúde, quantas obras entregues à população, como a Academia das Cidades, implementação de calçamento em diversas ruas, construção de quadras esportivas, tanto na sede como também nos Povoados e Distrito, a reforma da Escola Romão Ferreira de Azevedo, a Praça Dr. Santana Filho, construção de casas de alvenaria, (em diversas comunidades rurais), construção de novas praças, aquisição de ambulâncias, reforma de todos os PSF’S, implantação de programas, como: Frutos do Progresso, o Progresso e o Comércio e o Água é vida, e dentre estes destacamos o Água é Vida, onde entregamos 50 poços, beneficiando famílias da Zona Rural do nosso município.

Na área da saúde, quantos atendimentos feitos à população. Que bom termos tido condições de ampliar do Laboratório de Análises Clínicas. Nossa Assistência Social ajudou a melhorar a auto estima e a confiança dos cadastrados ao Bolsa Família, com cursos de geração de renda que os capacitaram para confecção de sandálias, bolsas e artesanatos. Na educação mais uma vez através da distribuição de mochilas e materiais escolares, assistimos a todos estudantes no acesso ao ensino infantil, fundamental e médio, na distribuição da merenda escolar, no transporte de estudantes e profissionais da educação, seja na zona rural ou urbana.
Temos ainda, vários trabalhos iniciados ou em fase de conclusão, como a construção da passagem molhada do Sítio Caiçara dos Quincas e a construção da Praça Moacir Santos.
Sabemos que sozinho pouco conseguiriamos realizar. E me sinto bastante honrado por mais uma vez ter podido contar com tantos parceiros importantes no projeto de construção de uma Flores melhor.
O governador Eduardo Campos sempre esteve presente em nossa cidade durante todo o ano, através das Secretarias da Educação, das Cidades, de Agricultura, da Saúde, entre outras.
O deputado Danilo Cabral foi e tem sido nossa voz no Palácio das Princesas e aquele que nos ajudou a buscar os recursos necessários em Recife e agora em Brasília, para o desenvolvimento de nossa cidade.
Temos ainda a agradecer, ao Deputado Claudiano Martins, pela confiança e compromisso por nossas causas, o trabalho da Câmara dos Vereadores, de nossos secretários municipais, e de todos os servidores municipais. O que faz um prefeito sem a colaboração dos funcionários municipais? E nesta retrospectiva, vemos também que o apoio da população foi de fundamental importância para a concretização de nossos trabalhos neste ano que se finda.
Por tudo isso, externo aqui meus agradecimentos, a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a administrar Flores, não só em 2010, como também durante todos estes anos que se passaram, e principalmente a Deus, que nos deu forças para não desanimarmos nas horas difíceis e de tomada de decisões. Agradeço ainda à minha esposa, Lucila que tanto tem me ajudado, e por Deus ter me presenteado com minhas filhas Priscila, Patrícia, Paula e Pámela.
Finalizo esta mensagem, desejando a toda população de Flores e da região, um Natal de muitas felicidades, e que em 2011, estejamos novamente prontos para o trabalho, com fé, coragem e determinação.
Marconi Martins Santana
Prefeito

Postar um comentário

0 Comentários