O governador Eduardo Campos recebe o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua última visita ao Estado no cargo de chefe da nação, amanhã (28). O primeiro compromisso do presidente em Pernambuco será o lançamento da pedra fundamental da nova fábrica que a Fiat Automóveis vai construir em Suape, um investimento de R$ 3 bilhões e que vai gerar quase 3,5 mil empregos diretos. O evento acontecerá às 14h30 e contará com a presença do presidente da Fiat para a América Latina, Cledorvino Belini.
A nova fábrica terá capacidade para produzir cerca de 200 mil unidades por ano e é considerada um investimento estratégico para a empresa, para o Estado de Pernambuco e para o Nordeste, pois se insere em um amplo programa de industrialização e desenvolvimento econômico e social da região. O projeto inclui também a implantação, por iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, de Centro de Treinamento e Capacitação, para qualificar os recursos humanos a serem demandados pelo polo automotivo de Pernambuco.
Luiz Gonzaga – Às 17 horas, Eduardo, Lula e o ministro da Cultura, Juca Ferreira, darão início às obras do centro cultural Cais do Sertão Luiz Gonzaga, em festividade no Marco Zero. O projeto é resultado de uma parceria entre o MinC, governo estadual e Porto de Recife, com investimento de R$ 26 milhões. Além de um museu e de um memorial a Gonzagão, o Cais do Sertão será um centro de referência da cultura nordestina. Sediado no Armazém 10, no Porto de Recife, será o primeiro museu nacional high tech e de grande porte em Pernambuco.O projeto pretende unir diversão e conhecimento sobre a vida do Rei do Baião por meio de tecnologia e criatividade.
Para o espaço, de sete mil metros quadrados, estão previstos cursos de dança e música, oficina de instrumentos musicais, estúdios, auditórios, biblioteca, mídiateca, exposições temporárias, bar e restaurante. O projeto arquitetônico ficou a cargo de Marcelo Ferraz e a parte museológica foi elaborada por Isa Grispum. O presidente Lula anunciará ainda a doação de um terreno da União para a instalação de uma escola de música a ser gerida pela Associação Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque, no bairro da Cabanga, próximo à Compesa, em frente ao Quartel do 7º Depósito de Suprimento do Exército. Hoje, a orquestra tem 160 meninos e meninas.
Fonte:Blog da Folha
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com