
Foto: Itamar França
Enquanto dormia, um dos detentos levou uma picada da molesta no pé
Encontrado em grande quantidade na Cadeia Pública de Carnaíba, o barbeiro
vetor da Doença de Chagas, tem tirando o sossego dos detentos daquele Estabelecimento Prisional. Eles reclamam da presença do inseto nas celas, descoberta há vários meses. O que não se sabe até agora é se estes insetos estão infectados pelo protozoário Trypanosoma cruzi, transmissor da doença.
De acordo com o Coordenador Alexandre Moraes, o caso foi levado nesta manhã ao conhecimento da Secretária Municipal de Saúde Inês Jurubeba. Moraes afirmou que a secretária se prontificou em tomar providências no sentido de enviar agentes de endemias para fazer a borrifação de veneno e matar barbeiros.
O mal de Chagas até pouco tempo atrás era considerado uma doença rural, associada à pobreza e as péssimas condições de moradia, mas a doença se disseminou na área urbana, tomando proporções preocupantes. A doença se prolonga durante anos e os sintomas variam no decorrer da infecção. No início são apenas ligeiros inchaços nos locais infeccionados. Após cerca de 20 anos, tornam-se crônicos e podem afetar o coração e o intestino.
Com informações do Blog do Itamar
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com