BARBEIROS ATACAM PRESOS NA CADEIA PÚBLICA DE CARNAÍBA

Foto: Itamar França

Enquanto dormia, um dos detentos levou uma picada da molesta no pé

Encontrado em grande quantidade na Cadeia Pública de Carnaíba, o barbeiro
vetor da Doença de Chagas, tem tirando o sossego dos detentos daquele Estabelecimento Prisional. Eles reclamam da presença do inseto nas celas, descoberta há vários meses. O que não se sabe até agora é se estes insetos estão infectados pelo protozoário Trypanosoma cruzi, transmissor da doença.

De acordo com o Coordenador Alexandre Moraes, o caso foi levado nesta manhã ao conhecimento da Secretária Municipal de Saúde Inês Jurubeba. Moraes afirmou que a secretária se prontificou em tomar providências no sentido de enviar agentes de endemias para fazer a borrifação de veneno e matar barbeiros.

O mal de Chagas até pouco tempo atrás era considerado uma doença rural, associada à pobreza e as péssimas condições de moradia, mas a doença se disseminou na área urbana, tomando proporções preocupantes. A doença se prolonga durante anos e os sintomas variam no decorrer da infecção. No início são apenas ligeiros inchaços nos locais infeccionados. Após cerca de 20 anos, tornam-se crônicos e podem afetar o coração e o intestino.

Com informações do Blog do Itamar

Postar um comentário

0 Comentários