LIBERDADE DE EXPRESSÃO//Radialista Anchieta Santos processa prefeito de Tabira


Para Anchieta, postura de Dinca agride a liberdade de imprensa

O radialista Anchieta Santos, comunicador das rádios Pajeú (Afogados da Ingazeira) e Cidade FM (Tabira) entrou hoje no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, com ação por danos morais contra o prefeito de Tabira, Dinca Brandino, por calúnia e difamação. No final do ano passado, Brandino criticou duramente o radialista em entrevista à Rádio Pajeú. Tudo porque Anchieta criticou uma campanha de atualização de IPTU para clientes que estavam em atraso com o imposto no município de Tabira.

Segundo Anchieta, a Prefeitura de Tabira havia prometido vários prêmios, incluindo motos para os moradores que estavam em atraso com o tributo. Além de campanha publicitária na imprensa, secretários e assessores como a advogada Laudicéia Rocha falaram da campanha à imprensa e garantiram a gorda premiação. Com a arrecadação aquém do esperado, denunciou o radialista, a Prefeitura não entregou os prêmios maiores à população como prometera.

Rebatendo o radialista, o prefeito Dinca Brandino disse que os prêmios só seriam entregues caso houvesse boa adesão ao programa. Além disso, agrediu verbalmente o profissional chegando a chamá-lo de mau caráter. Anchieta reuniu a gravação da entrevista e documentos que comprovariam que a fala de Dinca o afrontou moralmente. O advogado é o Dr Gilberto Costa . A ação se dá em Afogados porque lá foi dada a entrevista. Ainda não há previsão da primeira audiência acerca do processo.

Com informações do Blog de Nill Junior

Postar um comentário

0 Comentários