Sou professor, e gostaria de questionar o não cumprimento da
lei federal 11.738 de 16-07-2008 que regulamenta o trabalho do professor em
sala de aula e sua remuneração mínima, o chamado piso nacional do professor.
Hoje este piso esta atualizado em R$ 1.567,00, para uma
jornada de trabalho de 200 horas aulas mensal, equivalente a 40 horas de
trabalho semanais. E fica claro na lei que no máximo 2/3 desta carga horária
deve ser cumprida com a interação direta com alunos.
Fique indignado em
ver um edital de seleção simplificada para contratação de professores para a
prefeitura de serra talhada que tinha como remuneração R$ 994,00 para trabalhar
200 horas aulas. Mais com isso fica claro como a nossa prefeitura e secretaria
de educação reconhece a importância de nossa educação e dos nossos professores.
Não sou professor da
prefeitura de Serra Talhada, mais como professor e cidadão de Serra Talhada
venho perguntar, é assim mesmo que devemos tratar os nossos professores
municipais? É essa educação que estamos vendo que queremos para Serra Talhada?
Alex de Souza Magalhães
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com