Anatel aprova novo regulamento para telefonia rural‏

A Agência Nacional de Telecomunicações aprovou novas regras para o serviço de telefonia rural. O novo regulamento beneficia, principalmente, os moradores de regiões mais isoladas do país. 

Pela norma antiga, se o consumidor quisesse pedir um telefone e morasse numa casa rural fora de localidades com mais de 300 habitantes, ele poderia até ser atendido de acordo com regras criadas pelas próprias empresas, ou até mesmo nem ser atendido. 

A diretora do Departamento de Serviços e de Universalização, Miriam Wimmer, afirma que o objetivo das novas regras é facilitar a vida do cidadão.

"Para o consumidor agora fica muito mais simples, porque ele passa a ter uma referência regulatória sobre quanto que ele vai pagar, qual vai ser o custo da tarifa, o preço de instalação e qual o prazo que ele vai ser atendido principalmente. Essa é uma grande vantagem."

O novo regulamento começa a valer em setembro do ano que vem.


De Brasília, Renata Maia

Postar um comentário

0 Comentários