APAGÃO PROVOCA FALTA DE ÁGUA !!

O apagão que atingiu oito Estados da Região Nordeste deixou moradores sem abastecimento de água e interferiu no funcionamento dos serviços das cidades. No polo petroquímico de Camaçari (BA), a falta de energia fez com que o local fosse evacuado pela primeira vez.

A Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) informou que não tem estimativa de quantas pessoas ficaram sem o abastecimento de água, durante o conserto da adutora em uma estação da empresa, entre as 12h e as 13h. O problema aconteceu, na altura da BR-324, principal estrada da Bahia.

O serviço de água no Estado começou a ser restabelecido por volta das 15h e deve ser totalmente normalizado até esta noite.

O dano na adutora também causou vazamento no sistema por onde passa a maior parte da água que abastece a capital baiana. Havia alagamentos na rodovia, o que causou congestionamento.

O apagão também interferiu na manipulação de produtos considerados perigosos no Polo Petroquímico de Camaçari, o que obrigou a saída de todos os funcionários do local. Segundo Carlos Itaparica, diretor do Sindicato dos Químicos e Petroleiros, a falta de energia atrapalhou a manipulação de reagentes químicos considerados perigosos e, pela primeira vez, houve a ordem de evacuação.

Fonte: Portal R7

Com informações do Blog de Alvinho Patriota

Postar um comentário

0 Comentários