O apagão que atingiu oito Estados da Região Nordeste deixou moradores sem abastecimento de água e interferiu no funcionamento dos serviços das cidades. No polo petroquímico de Camaçari (BA), a falta de energia fez com que o local fosse evacuado pela primeira vez.
A Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento) informou que não tem estimativa de quantas pessoas ficaram sem o abastecimento de água, durante o conserto da adutora em uma estação da empresa, entre as 12h e as 13h. O problema aconteceu, na altura da BR-324, principal estrada da Bahia.
O serviço de água no Estado começou a ser restabelecido por volta das 15h e deve ser totalmente normalizado até esta noite.
O dano na adutora também causou vazamento no sistema por onde passa a maior parte da água que abastece a capital baiana. Havia alagamentos na rodovia, o que causou congestionamento.
O apagão também interferiu na manipulação de produtos considerados perigosos no Polo Petroquímico de Camaçari, o que obrigou a saída de todos os funcionários do local. Segundo Carlos Itaparica, diretor do Sindicato dos Químicos e Petroleiros, a falta de energia atrapalhou a manipulação de reagentes químicos considerados perigosos e, pela primeira vez, houve a ordem de evacuação.
Fonte: Portal R7
Com informações do Blog de Alvinho Patriota
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com