Banda marcial do Colégio Cônego Torres

"...E se aqui estamos cantando esta canção, viemos defender a nossa tradição!" (Capiba, 'Madeira que Cupim não Rói')

Meu caro Evandro, o trecho acima é dos que Ariano Suassuna adora ressaltar quando se refere à necessidade de se preservar o que é bom, o que é nosso e eu estou aproveitando o espaço do seu blog p/ render homenagem a estes músicos que vêm tão lindamente abrilhantando o mês mariano nas noites de novena. Sem querer desmerecer as demais bandas dos colégios locais e mesmo a nossa já conhecida e querida banda municipal, que igualmente vêm participando c/ louvor dos festejos, mas como é bom ver que o tempo passa e a Banda Marcial do Colégio Cônego Torres se mantém firme na sua tarefa de emocionar quem a ouve, principalmente a mim, que tenho orgulho de lá haver estudado. Continuo a parar p/ "ver a banda passar" (plagiando Chico Buarque), mas que banda! Que lindo! Sei que a tarefa de não deixar cair a tão conhecida sonoridade da banda do Cônego Torres é tarefa confiada a pessoas que se esmeram em manter a tradição, por isso quero aqui render também a essas pes soas a minha homenagem, que continuem a primar por apresentações tão tocantes, especialmente nesta noite de 20 de maio, sexta feira, quando, após haver conduzido à Matriz a imagem da Virgem, a banda executou lindamente o hino de Nossa Senhora da Penha, e saiu a tocar pelas ruas, com sua conhecida maestria.
Parabéns a todos que fazem a Banda CMCT, músicos e coordenadores e quem mais seja responsável por tanta beleza. Talvez a banda não tenha um "fã clube" oficial, mas sei de muitas pessoas, ex alunos ou não, que param, assim como eu, em eventos como o Sete de Setembro (desfile), mês mariano, aniversário da cidade etc., só p/ ver, ouvir e enlevar-se com a tradição que vale a pena preservar. À semelhança da letra de Capiba, a banda CMCT é mesmo 'madeira que cupim não rói'.
Obrigada, Evandro, pelo espaço.
Maria Valquiria Martins.

Postar um comentário

0 Comentários