CUT-PE convoca trabalhadores (as) para o 19º Grito dos Excluídos


A direção da CUT-PE está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, do setor público e privado, ativos e inativos, para participarem  do 19º Grito dos Excluídos que acontece neste sábado (7 de setembro), feriado da Independência, no Recife.

Neste ano a 19ª edição do Grito traz o tema “Juventude que ousa lutar constrói o Projeto Popular”,em um ano que milhares de jovens foram às ruas de todo o País, reivindicando mudanças.. A manifestação promete reunir mais de três mil pessoas pelas ruas e avenidas do Centro do Recife. A concentração será às 9h, na praça Oswaldo Cruz, em frente ao Teatro Valdemar de Oliveira, bairro da Boa Vista.

Logo depois, a caminhada seguirá pela Av. Conde da Boa Vista  com término na Basílica do Nossa Senhora do Carmo /Centro do Recife.

De acordo com o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, trata-se de defesa de um Projeto de Nação que garanta aos homens, mulheres, crianças e idosos o direito à saúde universal, pública e de qualidade, o direito à educação, à terra, a democratização dos meios de comunicação e a participação popular nos rumos e destinos do Brasil

 Disse ainda que a cada ano aumentam  os desafios e as lutas dos trabalhadores (as) para romper as amarras do sistema de dominação mundial. “Contra as diversas conquistas populares desde que superamos  a ditadura militar, os segmentos mais conservadores da elite tentam abafar o grito por uma sociedade justa, igualitária, democrática e pela defesa da sustentabilidade da vida e do planeta”, frisou

Veras ressaltou ainda que a força dos movimentos sindical e social é continuar firme à inspiração inicial, isto é, ouvir a voz dos excluídos (as) e dos esquecidos (as), contrapondo-se ao modelo atual de nação (projeto capitalista) para que o Estado se transforme, retomando a construção do ProjetoPopular com o povo na linha de frente e defendendo os interesses da vida O Grito dos (as) Excluídos(as), como indica a própria expressão, constitui-se numa mobilização com três eixos fundamentais:

• Denunciar o modelo político e econômico que, ao mesmo tempo, concentração riqueza e renda e condena milhões de pessoas à exclusão social;

• Tornar público, nas ruas e praças, o rosto desfigurado dos grupos excluídos, vítimas do desemprego, da miséria social e da fome;

• Propor caminhos alternativos ao modelo econômico neoliberal, de forma a desenvolver uma política de inclusão social, com a participação ampla de todos os cidadãos.


Contatos; Carlos Veras – (87) 9952.3666 – presidente da CUT-PE
Paulo Rocha – (81) - 9631.1386- secretário- geral da CUT-PE
Assessoria de Imprensa da CUT-PE

Postar um comentário

0 Comentários