50 cilindradas//Em janeiro de 2011 entra em vigor lei que obriga emplacamento

Elas estão em todo lugar, principalmente nos municípios sertanejos, onde a fiscalização é pouca ou inexistente. Por causa do baixo custo e falta de obrigatoriedade de regulamentação, as motos de 50 cilindradas, as famosas cinquentinhas, como são popularmente conhecidas, fazem sucesso não só nos centros urbanos, como também nas localidades rurais.

Com a obrigatoriedade de emplacamento e regularização do veículo, os condutores de motocicletas do tipo cinquentinha vão ter que colocar no orçamento e dispensar, até 31 de janeiro, cerca de R$ 380,23, valor equivalente à soma das taxas para o serviço no DETRAN e do seguro obrigatório.

LEI - A liminar que autorizava os condutores desses veículos a trafegar sem emplacamento, que existia desde maio de 2009, foi suspensa nessa quinta-feira (16) pelo juiz Wagner Procópio, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, o mesmo que havia instaurado a liminar.

ALERTA - Após 31 de janeiro, quem for pego pilotando uma dessas motos sem o devido licenciamento será punido com multa e retenção do veículo. Até lá, os órgãos de fiscalização do trânsito já estão de olho em quem anda sem habilitação e os devidos equipamentos de proteção.

Com informações do Florespe.net (Junior Campos)

Postar um comentário

0 Comentários